terça-feira, janeiro 03, 2012

Da pequenez

Os liberaizinhos da praça acham muito bem esta venda da jerónimo martins a uma subsidiária holandesa. rejubilam pois é um resultado do nosso peso fiscal. Não referem o moralismo enjoadinho de alexandre soares dos santos; nada disso, o capital além de não ter ideologia ou país parece não ter vergonha. Mas acho que devem seguir o exemplo deste muy valoroso empresário e emigrarem para onde paguem menos impostos, não se vá dar o caso de eu achar que falamos de meninos.

Obviamente, apesar de despojado de ética, este movimento financeiro é perfeitamente legal. Também é perfeitamente legal não voltar a fazer compras no pingo doce. É o que farei.

1 comentário:

al w.f. disse...

Pois claro! E depois ainda vêm com a conversa do "compre produtos nacionais"!... O que é isso de "nacional"? A mim tanto me dá se é nacional ou não, desde que o que eu pago pelo que compro for para remunerar quem o produziu. E infelizmente em muitos casos, seja nacional ou estrangeiro, não é isso que acontece...