terça-feira, outubro 20, 2009

Como é senhor presidente

Portugal perde 14 lugares no "ranking" mundial da liberdade de Imprensa

Pessoalmente acho esta notícia inquietante embora não me surpreenda. O governo de Sócrates tem sido exímio no condicionamento da comunicação social e a maior parte vira a cabeça ao lado – afinal isto é uma democracia! No entanto, se esta notícia me inquieta, a mim pobre cidadão-comum, que fará aos fígados já muito biliosos do nosso PR? Afinal, segundo a nossa Constituição, a figura do PR é o garante da democracia. Mas cada vez mais o Cavaco me parece um daqueles agentes da autoridade roliços de tantos tintos-que-tintam que perante a maior das catástrofes lá vai atirando para os transeuntes de forma pouco convincente “é para seguir, não há nada para ver, vamos circular”.


Já agora, os paraísos na terra para os liberais de direita, Hong-Kong e Singapura, aparecem em que lugar mesmo? Liberdade sim, mas só a que interessa.

Sem comentários: