terça-feira, agosto 18, 2009

Desabafo ou o divã do povo

Depois de ter lido a frase de Carolina Patrocínio: "Só como cerejas quando a minha empregada tira os caroços por mim. E uvas sem grainhas. É uma trabalheira."

Passei a olhar para a minha vida de um modo muito diferente. Concluo que não tenho nenhuma noção de diferenças de classes, se calhar porque nunca conheci pessoas assim, pensava que isto somente tinha existido antes da Revolução Francesa...

Acho que o estracto social ao qual pertenço desceu muitos pontos na minha consideração. Depois de ter lido esta frase, sinto-me um verdadeiro proletário que trabalha 10 horas por dia, muitas vezes no fim de semana, com direito a 3 semanas de férias no Natal, que limpa a casa, faz a comida, lava a roupa, passa a ferro e tira os caroços da fruta...

5 comentários:

Ines Lima Azevedo disse...

Não, isto não tem mesmo nada a ver com tu seres do proletariado. A rapariga é que és mesmo um bocado parva.

Anónimo disse...

Será que finalmente este concurso sai???? ou continuamos sem resposta????pois o próprio Prefeito foi o autor do cancelamento do mesmo (quando ainda era vereador) e hoje como prefeito não dá uma solução para toda a população Riolarguense que aguarda a boa vontade do rapaz de fazer (se é que vai) alguma coisa por esta terra; carente de pessoas compromissadas e que principalmente respeitem o POVO.

Anónimo disse...

Gostaria de saber do Sr.Prefeito de Rio Largo se ele tem interesse de trabalhar pelo povo dessa terra????por que lá se vão 09 meses e ainda não nasceu a criança que está adormecida dentro do rapaz; o que é isso incompetência ou falta de vontade de trabalhar???? ahhhhhhhhhh.....mas embolsar R$15.000,00 todo mês é bom, mas não por trabalhos realizados,isso não faz jus.

Anónimo disse...

Será que esse povo tem noção da força do seu voto???? acho que não; pois ainda deixa que pessoas mal intencionadas ocupem os espaços de quem verdadeiramente quer trabalhar e fazer algo para diminuir o sofrimento do povo dessa terra que clama por dias mehores,principalmente para seus filhos,pois Rio Largo pede socorro e clama por um pouco de bom senso na condução dos destino dessa cidade.

Anónimo disse...

Sr.Prefeito onde anda seus secretários que recebem mensal e pontualmente em dia a irrisória quantia de R$ 4.500,00, principalmente o da indústria e comério que não trás nada de concreto para esta terra???olhe dia 24/09 estará acontecendo em Arapiraca a feira do empreendedor, por que será que não trazem esses projetos para Rio Largo???? O Sr.já observou que tudo vai para Arapiraca que fica localizada no fim do mundo e nós aqui pertinho,pertinho não recebemos a visita do SEBRAE (aliás nem de nada néeee????)para também buscarmos alternativas que traga melhorias,é por que até agora o Sr.não abriu nenhuma frente de trabalho, nenhum projeto que busque minorar um pouco o nível de desemprego que assola essa terra, aqui a maioria das pessoas que estão na ecônomia informal não tem nenhum apoio do poder público para tocar seu pequeno negócio e vive dando murro em ponta de faca. Sr.Prefeito atenção já que o Sr.não tem TRABALHO para ofercer a população crie pelo menos meios para que a mesma sobreviva, pois este comércio está falido, por acaso o Sr.já observou isso????ou as farras não o deixa perceber que a cidade que o Sr.diz amar está cada vez mais necessitada de voz de comando..... e URGENTEEEEEEE!!!!