segunda-feira, setembro 10, 2007

Madeleine

Hoje a primeira coisa que me disse um amigo Americano mal me viu foi:
"Então agora os Ingleses vão a Portugal matar os filhos?"
Ao que eu respondi com um tom a dizer "calminha, alguma decência por favor" completamente influenciado pela imprensa imparcial Portuguesa e pela imprensa Inglesa defensora da pureza das acções dos seus compatriotas:
"Calma, isto ainda se encontra tudo em apertada e inconclusiva investigação policial."
Ao que ele me retorquiu: "Eles encontraram DNA da menina retirado de restos de cadáver encontrados no carro, roupas e peluche usados pela mãe. Que queres mais? Uma fuga durante um Domingo, quando as coisas funcionam mais lentamente, depois tudo ter sido descoberto?"
"Pois, não sei..." finalizei com algum embaraço antes de rapidamente começar a falar sobre Mecânica de Sólidos.
Confesso que não acompanho a imprensa que se dedica a este tipo de notícias aqui nos EUA, mas fiquei impressionado. Eu que pensava que em Portugal nós já púnhamos o carro bem à frente dos bois quanto a este caso...

Sem comentários: