terça-feira, maio 08, 2007

Doente

Estou doente. A cabeça dói-me e a garganta está entupida. Tenho os olhos semi-cerrados e dores pelo corpo todo. Chupo uma pastilha para a garganta depois do anti-pirético. A manta está disposta sobre as pernas apenas para dar uma sensação de conforto. Não chove lá fora o que é uma desilusão. As ruas deveriam estar molhadas masa temperatura convida a sair. Não suporto estas gripes fora do contexto, deixam-me mais mal disposto do que era de esperar desta condição fragilizada. A televisão vai passando imagens de gente sorridente e como está sem som, ficam ridículas. Também pode ser desta disposição. O vizinho de cima vai sair de casa e alguém chegou de carro. Começo a fantasiar, imaginando que o vizinho de cima (não tem nome à falta de lembrança) vai entrar naquele carro com um homem de bigode e olhos pequenos. A televisão já mostra publicidade e eu fechei os olhos até ver uma imagem indefinida. As cores mudavam freneticamente e o meu vizinho de cima matava em simultâneo a sua primeira vítima. Primeira porque muitas outras hão-de vir. Já começo a imaginar a preto e branco e cada tiro é uma explosão negra que escorre dos orifícios deixados atrás pelas balas. Não vejo o homem de bigode e olhos pequenos talvez porque agora o anúncio é construído em amarelo forte. Dói-me a perna quando a tento mexer e fico ainda mais cansado. O vizinho de cima puxou de um cigarro e os anúncios acabaram. Devem ter começado a sorrir novamente e a olhar os corpos que ordeiramente o circulavam. Falavam alegremente sem som e o meu vizinho de cima começou a andar em direcção daquele ponto onde ainda está o amarelo forte. Deve estar lá também o homem de bigode e olhos pequenos. Daí a pouco devem chegar. Ouço a porta bater e passos na rua. Alguém começou a cantar com gestos largos e voz lançada no mutismo da televisão. O carro inicía marcha e afasta-se quando as chaves do meu vizinho de cima começam a girar na fechadura. O cantor pára a actuação e há de novos sorrisos parvos nos corpos deitados.

Sem comentários: